Engana-se quem pensa que trajes de festa curtos não são uma boa opção para eventos mais sofisticados ou formais. Todavia, existem estilos de vestidos curtos que se adequam mais a cada ambiente. Confira algumas dicas para acertar em cheio na escolha!

Um coquetel pode ser uma ótima oportunidade para usar aquele vestido curto estampado. O comprimento da roupa pode terminar acima do joelho ou dos saltos altos. Apesar de comumente parecerem sofisticados demais, o traje coquetel pode ser muito divertido para brincar com cores, cortes e acessórios despojados.

O local do evento também pode ser uma dica de qual vestido curto usar. Cerimônias outdoor, como em sítios, fazendas e jardins pedem looks mais leves. Sinta-se livre para usar vestidos curtos, tecidos mais fluídos que caem muito bem para essas situações

Se o clima for mais frio, você ainda pode investir em trajes de menor comprimento. Uma das melhores amigas da mulher em temperaturas mais baixas é a meia-calça, não se esqueça dela! Respeite a estação do ano e o clima de onde acontece o evento.

Escolha um vestido curto que destaque seus pontos fortes. Por exemplo, se você quer chamar atenção para o colo, use decote V. Outra dica de ouro são os tecidos fluídos com caimento reto que ajudam a dar um ar mais longilíneo ao corpo.

Para dar um ar de sensualidade em vestidos curtos, opte por modelos com renda de cores mais escuras, como vermelha e preta. Para mulheres mais românticas, escolha modelos de vestido com babados e laços.

Confira algumas inspirações:

Fotos

Conheça e explore seu estilo com as opções que a MyFave oferece para você. Clique aqui e confira os modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar