Uma tradição lá da Europa tem ganhado o mundo: em toda cerimônia de casamento a noiva deve usar “something blue”, em terras tupiniquins “algo azul”. Reza a superstição que ele afasta o mau-olhado e dá sorte. Mas você não precisa trocar alianças para inserir essa ideia no seu traje de cerimônia. Confira algumas dicas para escolher o vestido com o tom de azul que mais combina com você!

Para deixar a escolha ainda mais certeira, siga para um lado mais técnico: qual é o horário da festa? O vestido azul claro e entre outras variações mais suaves deste tom, combina muito com o campo ou praia. Além disso, valoriza muito peles morenas e negras.

Caso a celebração aconteça a noite, aposte sem medo na tonalidade azul-forte e no brilho. Vestidos em azul-royal (popularmente conhecido no Brasil como azul Bic), são muito marcantes e deixam a pele clarinha deslumbrante. Porém, nada impede de uma mulher com pele mais escura de usar um vestido desta cor.

A Pantone, empresa que é referência mundial em cores, escolheu a cor Pantone Classic Blue 19-4052 como a cor do ano de 2020. A cor azul inspira calma e aspiração por bases sólidas. O site ainda ressalta “este tom é muito elegante em sua simplicidade”. Apesar do azul já ser bem sofisticado por si só, há quem prefira completar com outros detalhes.

Acessórios pequenos como brincos alaranjados ficam ótimos com tons de azul. Caso essa seja a escolha de cores, aposte makes mais leves. Se o casamento ocorrer em locais mais sofisticados e de mais fácil locomoção, aposte em sapatos brilhosos e metalizados e salto fino. A maquiagem pode ser mais carregada com acessórios mais discretos.

Confira alguns vestidos azuis da MyFave e escolha o seu predileto!

Fotos

Valorize seu corpo e sua essência com os vestidos da MyFave. Clique aqui e confira as opções de preços, cores, modelos e tamanhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar